Ontem (31/09) começaram os eventos do Fórum Brasil + China e a primeira programação foi a visita à empresa iSoftStone por uma comitiva de empresários, políticos e startups brasileiras participantes do evento.

A iSoftStone é uma gigante no processamento de dados que tem um de seus braços na aplicação de internet das coisas para tornar as cidades inteligentes.

Eles têm parcerias importantes, como Huawei (que fornece hardwares de IoT) e universidades como MIT, para criar projetos, protótipos e experimentos de smart cities.

Um dos projetos mostrados no show room deles foi uma maquete gigante de prototipagem de cidades que leva em conta os goals do desenvolvimento sustentável para entender onde deve ser construído escolas ou uma nova avenida.

Cada tipo de prédio, numa grande montagem tipo Lego, representa uma instituição. Caso uma região da cidade esteja com uma avaliação baixa na educação,  acrescenta-se um Lego de escola e rapidamente o algoritmo recalcula e torna todo um bairro em verde mostrando que agora a educação naquela região melhorou.

IMG_0374-01-09-17-07-09

Na China já são mais de 500 cidades que pilotaram alguma estrutura de smart cities. A prefeitura de Beijing, por exemplo, contratou um projeto da iSoftStone que consiste de vários dashboards de análise de dados da cidade, com informações de tráfego, consumo, poluição do ar, etc.

Nós adoramos a visita e fomos muito bem recebidos.

Obrigado iSoftStone!

Eva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s